domingo, janeiro 15, 2006

Exorcismo

Tentar escrever no intervalo das lágrimas a princípio parece tarefa difícil.
Tentar que nos ouçam para além do grito de dor é alcançável.
É como vestir uma pele que não é nossa, é como mudar de casa, cortar o cabelo para olhar o espelho e tentar ver um outro eu.
Eu que já não assina eu.
Eu que não lembra tu.
Eu que lava o corpo na vã tentativa de lavar a alma, de apagar o cheiro de minutos passados, de sorrisos-fogueira.
A alma, entra em combustão espontânea, enquanto pressente o caminhar para uma morte que já não tem como ser adiada.
A alma não quer ser dissecada e pede ao corpo que tente não tocar o chão. A alma quer explicar-se, fazer sentido, quer ter lógica, então pede ao corpo que envergue outros sinais que não os verdadeiros, que dissimule como tão bem costuma fazer.
O corpo clama por castigo! Por noites sem dormir, por excessos i(ni)magináveis.
O corpo deixa-se sulcar para que algo, que nunca se compreenderá, seja poupado.
Os castelos irromperão em chamas cremando as princesas-da-longa-espera, o cavaleiro voltou a ter cabeça mas o cavalo não é alado, o dragão cuspirá água para acalmar o fogo de um mar que corre para o rio, os anjos caíram porque se esqueceram das asas no quarto de um qualquer demónio com quem lascivamente dormiram, os jardins engoliram Babilónia e os faraós fustigam-se com as cordas com que um dia ergueram os seus obeliscos.
Quanto a mim... eu quero ver o fim de tudo isto.

3 Comments:

Blogger Winterdarkness said...

Bem linda fiquei sem palavras! Adorei este teu post mas anima-te que eu tb vou tentar animar-me, há sempre uma luz ao fundo do túnel mas como os nossos olhos já estão tão habituados à escuridão às vezes nem damos por ela. Eu ando à procura da minha... Kisses

15/1/06 11:33  
Blogger Vampiria said...

Também costumo usar essa palavra - exorcismo - para algumas coisas que queria irradicar da minha vida..mas este, o exoscismo, nunca é força suficiente para as irradicar de vez... curioso, nao é?

***

16/1/06 06:11  
Anonymous Anónimo said...

tb eu kero ver um fim nisto tudo!naq minha situaçao e na tua!porque e que o amor existe?se e uma sepultura k nos esmaga o coraçao!fogo tenho kuase a certeza k vao me espetar um nao!lol~

capricornos tb desistem mana!kuando nao ha salvaçao possivel e eu tou a cair no abismo por amar tanto um gajo k sinto k nao ta la

16/1/06 09:32  

Enviar um comentário

<< Home