terça-feira, janeiro 24, 2006

Cativeiro

No frio calendário do tempo em que me movo, risco os dias.
Aos relógios acelero os ponteiros e entretanto levito. Levito sobre a vida que não vejo, a tua! No entanto, a estranha sensação de que agora, neste preciso momento, tudo começa a fazer sentido impera.
Agora percebo porque os anéis de fogo se formam, porque há astros que colidem, porque só eu conseguia ouvir quando rebentava um terramoto no equador, porque aquela voz vinda do rio chamava por mim, porque é que quando me deitava todos aqueles pequenos seres dançavam em cima do meu vazio corpo. Percebo agora as noites de contemplação acompanhadas pelo cigarro, as palmas viradas para o negro céu em espera, as batalhas perdidas, o sentir-me tão perto do acariciar de veludo negro e tão longe dos que julgam conhecer-me.
Vi que enquanto fechei os olhos tu construíste o sepulcro do meu ser e eu agora não sei como saír daqui.

7 Comments:

Blogger Misantrofiado said...

Esta imagem deixou-me hipnotizado!

Entendo... que mesmo uma teia sendo feita de finos e frágeis fios, por vezes aprisiona-nos consistentemente.
Tenho a certeza que saberás mais tarde ou mais cedo saír... confia em ti própria.
(parabéns)

24/1/06 07:27  
Anonymous Anónimo said...

acho que esses ponteiros feitos de teia de aranha vao acabar por quebrar e tu vais sair desse sepulcro:)

24/1/06 07:44  
Anonymous Anónimo said...

Palavras que lapidam formas permitindo apurar a essência dum sentir profundo...a imagem é perfeita! Um beijo enorme

24/1/06 08:09  
Blogger Unknown said...

as tuas palavras são sentidas. mergulhei nelas e fiquei melancólica. como é difícil combatermos os nossos demónios.

vou adicionar-te aos meus links

um beijo do tamanho do mundo

luna

24/1/06 09:06  
Blogger Vampiria said...

Adorei a imagem! Adoro aranhas... as suas pernas lembram me a liberdade e a cela... enfim, divagações. Um bom texto acompanha-a. Beijo

24/1/06 09:45  
Blogger A said...

Brrr... spooky!!!

As usual, as always... you understand me...

Amiga, tens d deixar de fumar... aí, farás como eu, pensativa no cigarro pensativo, pensando que tudo na vida poderia ser tão ténue como o fumo de um cigarro...

These are the days that we cry, my dear... I'm dreamin'about the sunny, sweet summer days...

25/1/06 17:34  
Blogger Winterdarkness said...

sim fumar faz mal... mas é sempre uma companhia nos momentos em que estamos sozinhas e nos momentos em que nos sentimos sozinhas...

27/1/06 03:13  

Enviar um comentário

<< Home