domingo, abril 09, 2006

Domingo de ramos

Escrevo-te daqui, deste lado apodrecido de mim em que ainda é possível sentir algo mais para além da tua presença ausente.
Hoje é domingodiamorto, altura de fazer balanço semanal do tédio dos dias trabalhados até à hora de repousar os cabelos no linho. Amanhã será mais um dia vivido no possível que se consegue encontrar dentro do desterro da existência.
Diz-me, que dia é para ti amanhã? Um dia em que erguerás o corpo para o sol ou só sairás do casulo quando a lua te espreitar entre os telhados das casas? Vejo-me obrigada a movimentos autónomos para distrair as músicas para tempos em que icebergs passavam vagarosamente entre as minhas mãos mas não me queimavam a palma.
Hoje é domingodiamorto e eu não quero fazer mais nada a não ser ignorar o caminho que me leva a casa. Amanhã pentearei os cabelos até arranhar os ombros na tua falta. Conta-me hoje, se recordas um monte idoso em que eu ria desmesuradamente enquanto tu me sorrias de modo protector.
Nos momentos de agora, leio livros de profetas vivos e aconselho ladaínhas quando ofereço a omoplata aos que vertem mágoas de um modo mais simples do que eu. Amanhã relatarei e saberei de vidas que me rodeiam, escutarei com atenção vitórias e batalhas perdidas, não verei os meus segundos que passam num relógio de aço que guardo numa caixa.
Hoje, domingodiamorto, queimarei um incenso para mim e acenderei uma vela... por mim.
"eram as estrelas, caminhante,
o mapa que não soubeste decifrar
mas vais continuar e continuar
perdido para sempre."
A Criança Em Ruínas - José Luís Peixoto

7 Comments:

Blogger colherdechá said...

amanhã, segunda, relataremos as nossas existências diminutas e beberemos às existencias diminutas dos outros. até amanhã
beijo

9/4/06 11:36  
Blogger Sea said...

fiquei, sem grande coisa para dizer... amanhã será um dia mais para levantar o corpo para o sol... sim, apenas isso.

9/4/06 11:44  
Anonymous Anónimo said...

Os Domingos são, de facto, dias deprimentes. (Será que era isto que eu queria/devia dizer?!).
Um beijo.

9/4/06 14:07  
Blogger Black Rider said...

domingodiademerda! Pelo menos ainda consegui conduzir o carro até à praia... ao menos isso! Achei piada à cena do incenso. O meu, por mais que o isqueiro o beijasse, passou o tempo todo a apagar. É preciso arder, arder até ao fim.

beijo para ti

9/4/06 21:10  
Blogger Winterdarkness said...

A qualidade dos teus textos nunca deixa de me impressionar. à primeira leitura, normalmente, fico quase sempre sem palavras. Há alturas em que temos que ser um pouco egoístas (n sei se é a palavra correcta) e tirar um tempo só para nós; para fazermos coisas por nós. Tenho muitas saudades tuas mas o "início~do jogo" aproxima-se... Em breve lançaremos o "terror" lol. Kisses

10/4/06 05:55  
Blogger Unknown said...

É a primeira vez que visito este blog. Gostei. Parabéns à sua criadora.

Beijinhos

10/4/06 16:20  
Blogger Sorrow_Leviathan said...

o domingo de ramos e de facto algo muito misterioso assim como a quinta feira de cinzas!:P
so mm tu pa me fazeres ver a missa~aos domingos:P

15/4/06 09:44  

Enviar um comentário

<< Home