sábado, setembro 09, 2006

Presságio

Porque naquela tarde as tuas palavras chegaram antes das minhas...
Veio a tarde...
Na sombra o meu olhar nos minutos antecedentes à morte de um homem feito pássaro.
Chovia nas horas cinzentas em que a criança observava as lápides e o pássaro veio. No olhar de ambos o entendimento único de quem anda de mão dada com a morte.
Nas palavras da menina a surpresa do meu clamor. Em resposta, os teus sinais como se estivesses à espera para me fazeres saber que continuavas ali.
O pássaro, negro azeviche, voou.
Eu continuei quieta, indecisa entre o sorriso e a lágrima, os dedos trémulos, a mente preocupada. A queda do homem feito pássaro veio e com ela a morte que havia sido anunciada. Vestiu-se a noite e os meus pesadelos deixaram-me livre por algumas horas.
Dormi na crença de que por uma noite, poderia sonhar...

6 Comments:

Blogger susana said...

Há quem nem uma noite tenha....

10/9/06 11:44  
Blogger A said...

Minha menina :)

Nina Simone... muito muito bom.... mas sabes que os pássaros e os homens e até o próprio respeito e o valor que nos damos têm muito em comum...

Cruzámo-nos à mesma hora, minha querida... e as noites de insónia são um denominador comum entre nós... mais outro....

Beijo grande (começa a afiar a faca)

:D

11/9/06 07:06  
Anonymous Anónimo said...

É todo um mundo que aqui depositas vindo do mais profundo em ti... dá pra sentir.

bjs

11/9/06 08:10  
Blogger Sea said...

:) apenas
Um beijo

11/9/06 11:10  
Blogger O Lápis said...

Só vim aqui para te dizer que há pássaros de todas as cores...

Só vim aqui para te dizer, que todas as noites teem um fim...

Só vim aqui para te dizer, que há tantos sonhos bons, para sonhares!

:)

13/9/06 09:25  
Blogger Lord of Erewhon said...

Quantas vezes se sonha é de menor importância... a questão é sempre se realizamos os sonhos ou não.
Dark kiss.

14/9/06 12:39  

Enviar um comentário

<< Home