sexta-feira, dezembro 15, 2006

Sem máscara

I've crossed oceans of time... Now, look me in the eyes. What do you see?


Antes de tudo e depois do tempo lê-me... Decifra os contornos das palavras que deito no vento, fecha os olhos o mais que puderes e sente-me as mãos. O fogo debaixo da pele. O meu negro envolvendo a tua chama, azul.



Depois do nada venho eu... O mar escalou-me o corpo, respondendo às preces de outrora e agora não consigo ver. A água invade-me rasgando a pele, o sal jorra dos meus olhos e eu... eu continuo a ser o nada, as palavras-vento que te chegam em sussurros, os braços que dançam à tua volta sem te tocar, o caminho que trilhas e não te foge, o sangue com que escrevo o teu nome sem doer...
Ainda que triste, sorrio nesta cidade onde o sol já não aquece a alma e as folhas caem assinalando a vida. Espero-te aqui, sem promessas, sem querer mais do que o tempo te permite. Ainda assim o meu eu espera-te.
Trago as tuas palavras guardadas no meu cabelo e sinto-as....

4 Comments:

Blogger A said...

Andei às voltas,
às voltas,
às voltas....

daqui para ali e dali para aqui.
cheguei mais uma vez
aqui.

Há uma linha igual de pensamento; é diferente, é quase simétrica, mas dentro de tudo o que escrevo mais a sério, ou mais de dentro
[fora as parvoíces]
há uma linha.
Consegues ver? E consegues senti-la?

A máscara que esconde uma máscara que esconde outra e outra, tais são as camadas, como se de uma cebola se tratasse....... conheço bem as tuas camadas, finas, finíssimas, milhentas, suaves... estás a ver uma cebola?, e é no doce arrancar e desfolhar dessas ténues e finas camadas que surgem as lágrimas que te lavam o rosto, que purificam a tua alma.

Imensa.

Esquece o vazio.
Somos feitos de tudo: trazemos as perguntas e as respostas dentro de nós. Não te esqueças de nunca arrancar a última camada: é ela que te protege.... como uma máscara.... como uma capa.

Mil Beijos

15/12/06 09:53  
Blogger Lilis said...

bonito...
bjus cravejados de escuridão...

18/12/06 15:11  
Blogger A said...

Ai mulher.... tu posta posta posta (não mirandesa) que daqui a pouco é Carnaval e tu ainda de máscara pronta.

___________ fui ao Blog daquele que afirmas ser a vergonha da tua cara [é mesmo, o rapaz deixa-me triste pois não lê o que lá deixo]
___________ e voltei aqui só para te dizer que há um estudo nos EUA que refere que a utilização de máscaras pode ser contraproducente nas horas em que mais queremos esconder o que temos a ocultar.................. pois é.

Parece que quando colocamos uma máscara, ela atinge um grau de afeição tal que se cola à pele,ao cabelo, às palavras, ao riso, às lágrimas, às lâminas de sentimentos feitas......


.......... e depois há o tempo minha querida.... o Tempo que não existe.


o Tempo somos nós!

_________________________

[desculpa lá aquela saída abrupta do MSN mas valores mais altos se levantaram naquele momento, nomeadamente uma onda súbita de mau feitio que se apoderou do meu corpo de alternativa -sim, que eu tenho uma gótica aprisionada num corpo de alternativa]

Mil beijos

19/12/06 18:57  
Blogger Winterdarkness said...

Às vezes penso que a "máscara" é essencial para a nossa sobrevivência; tb cansa sermos nós próprios por vezes... Abraço forte!

22/12/06 09:14  

Enviar um comentário

<< Home