segunda-feira, janeiro 08, 2007

La chica de los botins talla 40

Nos tempos idos em que era criança e a minha mãe fazia de mim a sua boneca de eleição, a minha autoridade não ia muito para além da fala. Ou seja, eu não conseguia controlar toda a roupa cor-de-rosa que chovia em cima do meu pequeno corpo e muito menos os ridículos “puxinhos” em cada lado da cabeça. Para quem não sabe, “puxinhos” são aqueles rabos de cavalo laterais que nos fazem ficar com ar de Lolita, mas não aos 6 anos!! Ora convenhamos, isto anexado a fatiotas “à menina” dava-me um ar anormal, que eu prontamente fazia questão de verbalizar com um sonante: NÃO GOSTO! PAREÇO ESTÚPIDA!!! acompanhado de uma expressão facial de acordo com a situação.
Visto que a minha idade e não só, já me permite dizer o que bem quero e entendo (desenganem-se os que acham que eu digo tudo o que me vem à cabeça sem sequer pensar uma única vez, ou talvez sim, ou talvez não, ou fiquem na dúvida hehehehe).
Porque hoje estou em modus operandi menina mimada.
Porque estou um pouco déspota, porque porque porque…
Porque simplesmente me apetece:


odeio que não me entendam quando eu sou tão fácil de ler
odeio ter as mãos sujas
odeio conseguir estar só no meio de uma multidão
odeio os meus óculos azuis, mas gosto dos livros que me “abrem”
odeio a mania de catar migalhas mesmo querendo comer o pão
odeio as mãos atadas especialmente quando sei que o estão e as cordas não têm pontas
odeio que me caia cabelo
odeio que me mintam
odeio que a selecção de Inglaterra tenha perdido o mundial ( não me venham com as bocas do costume)
odeio ter desmaiado ao telefone
odeio o frio cortante, mas adoro comer gelados no inverno
odeio que me tivessem mergulhado no mar à força, no entanto adoro nadar sozinha
odeio estar longe dos que trago no coração e amo incondionalmente
odeio ter, um-dia-uma-noite, chorado durante 10 horas e no dia seguinte ter direito a uma conjuntivite como bónus
odeio que me cravem com a frase “Orientas-me um cigarrinho?”
odeio conduzir, mas adoro aninhar-me no banco enquanto me conduzem
odeio que achem saber o que é melhor para mim
odeio que o trabalho corra mal (como ontem e hoje GRRRRRRRRRR)
odeio ir à praia nas horas de calor, mas adoro a areia de Carcavelos que ainda está na minha toalha
odeio que as minhas mãos tremam nas situações mais inoportunas
odeio os Nirvana e bandas que me dão nos nervos, mas adoro que me mostrem músicas novas
odeio a minha memória de “Torre do Tombo”, mas não quero formatar o “disco”
odeio a desilusão, no entanto cultivo a crença, nos outros inclusivé
odeio vomitar
odeio que a minha professora de piano me tenha batido nas mãos ao ponto de me levar a desistir, mas gosto de saber onde ficou o dó ré mi fá sol lá si dó
odeio esperar, mas não uso relógio
odeio os dias em que escondo a cabeça debaixo dos cobertores porque tenho medo do mundo lá fora
odeio ter punido o meu corpo durante anos
odeio que me vejam “quebrar”, mas é importante que estejam lá para mim
odeio quando bebo mais do que devia
odeio que a minha avó tenha morrido
odeio que os cigarros me saibam mal, especialmente depois de ter fumado imenso, no entanto insisto
odeio beber água em demasia, mas venero a minha paixão por chá
odeio o calor intenso, mas adoro a hipnose do fogo
odeio esta mania intrínseca de procurar respostas às perguntas que nunca verbalizei
odeio tentar vender a alma ao diabo sem sucesso
odeio as minhas voltas de carro ao som de Anathema, mas amo a paz que me trazem
odeio a busca da perfeição, mas não consigo exigir-me menos
odeio o “sentimento danoninho”: falta sempre um bocadinho assim! GRRRRRR
odeio ter que explicar o óbvio
odeio corar
odeio que me assustem, mas gosto que me tapem os olhos
odeio a minha escrita, no entanto adoro esta masturbação mental
odeio a palavra adeus
odeio todos os obstáculos que apareceram no meu caminho, mas orgulho-me da mulher em que me tornei
odeio ter que seguir em frente quando o que me apetece é virar à esquerda
odeio frases que começam por odeio.
Beijos e abraços, de mim, da miúda que já não veste de cor-de-rosa
Eye of Horus ;)
P.S. Agradeço à minha querida A por me ter cedido o desenho que é do Dominic Murphy

14 Comments:

Blogger The Poisonous I said...

Gosto muito dos «teus» ódios.

Beijoca,
S.

P. S. E acho muito bem que reivindiques o teu direito ao despotismo... Afinal de contas, se não fores tu a «desmascarar» os teus ódios, quem o fará? :)

P. P. S. Se ainda não foste lá, recomendo-te vivamente que vás ler o último texto da Cláudia. BRUTAL!!! Só o não vou comentar agora porque estou mesmo atrasado... como sempre, não é? Story of my life!

8/1/07 13:08  
Blogger A said...

Revejo-te inteira nesses ódios.
Revejo-te senhora (sódônaleide) e absoluta nos teus maiores desprezos e (des)gostos...

Ódios é uma palavra demasiado forte, eu acho.

Tu amas, tu não odeias.
Excepto naquelas vezes em que te dá as fúrias de ultima hora e dizes

Ó Ana, eu vou-me a ela!!!

e partes os cacifos dos Institutos de Ensino Superior (lol) mas olha, que se lixe, nós até pagámos propinas (ehehe)...

_________________________

Preto vs Rosa... bem, eu conheço uma miúda que costuma dizer que tem um corpo de beta aprisionado num corpo de gótica.

;)

Adoro-te com todos esses ódios

Mil Beijos

8/1/07 13:44  
Blogger Black Rider said...

Gostei do "odeio esperar, mas não uso relógio". Acha que dá bastante o que pensar, tenha-se ou não tempo (ou relógio) para isso.
E é verdade, a areia das "nossas praias" nunca nos sai das toalhas.

bj

8/1/07 14:58  
Anonymous Anónimo said...

Finalmente.

A kiss (to rememeber).

8/1/07 16:38  
Anonymous Anónimo said...

"Your world is an ashtray
We burn and coil like cigarettes
The more you cry your ashes turn to mud
It's the nature of the leeches, the virgin's
Feeling cheated
You've only spent a second of your life
My world is unaffected, there is an exit here
I say it is and then it's true,
There is a dream inside a dream,
I'm wide awake the more I sleep
You'll understand when I'm dead
I went to god just to see, and I was looking at me
Saw heaven and hell were lies
When I'm god everyone dies"

Dark'iss,
C.F.

8/1/07 22:12  
Blogger XAyiDe said...

Claramente uma lista que eu também tenho que fazer...os recados são para quem os entende e o aviso fica eternizado. pS: não sofri com o cor-de-rosa porque a minha maezinha achava que eu er mais feliz se me deixasse vestir á minha maneira (está claro que as minhas fgotos dessa altura estão SANEADAS!).
GP KisS

9/1/07 06:51  
Blogger Rui said...

Só confirma a minha teoria que grandes ódios cabem em pequenos corpos.

No caso presente, imagino que seja da franja.

10/1/07 08:25  
Anonymous Anónimo said...

Ora Bem Ora Bem
A Minha amiga voltou a carga com o seu blog ;)

E ja agora nao puxes as minhas orelhas que ja sao grandes o suficiente e nao quero parecer o dumbo :P

Ve se te comportas o anjo negro

10/1/07 09:20  
Blogger A said...

E quando puderes, quero que saibas


que


um dos meus álbuns preferidos de sempre

é


________________________

Songs of Love and Hate.
Pois claro.

A song is just a song....

Adoro-te.

10/1/07 11:32  
Blogger Winterdarkness said...

Em parte, estes nossos pequenos "ódios" ajudam-nos a seguir em frente. Uma vantagem de crescermos é podermos expressar quem somos com mais liberdade e quem não gostar que "arume para o lado"! ;) Já eu gosto muito de ti e as saudades são imensas... Bloody kisses.

11/1/07 04:43  
Anonymous Anónimo said...

"odeio os dias em que escondo a cabeça debaixo dos cobertores porque tenho medo do mundo lá fora" - eu também odeio esses dias. Contudo, no meu caso, não posso fugir deles - apenas tentar que passem depressa.

PS: Calças 40? Eu também... e também adoro reflectir ao som de Anathema...

12/1/07 19:47  
Blogger Lilis said...

OLÁ!
Felizmente a minha mãe nunca me vestiu de cor-de-rosa... mas desses "tó-tós" não me consegui livrar...eheh
Revi-me em muitos dos teus o
ódios...
Excelente "masturbação mental"...
afinal os blogs são uma excelente maneira de libertar a "raiva" e fazer psicanálise à borlix... eheheh (plo menos no meu caso, claro!)
Beijos grandes...
até logo!

15/1/07 05:35  
Blogger hole in my vein said...

bem... isto foi qualquer coisa...

"odeio que me cravem com a frase “Orientas-me um cigarrinho?”
odeio conduzir, mas adoro aninhar-me no banco enquanto me conduzem
odeio que achem saber o que é melhor para mim"

este trio é muito bom... eu também odeio isto... e foram logo de seguida... eheh

15/1/07 09:47  
Blogger DarkViolet said...

"odeio estar longe dos que trago no coração e amo incondionalmente
"...amar incondionalmente é amar para sempre?! :D

16/1/07 04:11  

Enviar um comentário

<< Home