quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Acompanha-me

Traço o teu rosto no ar desenhando na imperfeição os contornos que ilusoriamente afago. As horas estão a tentar esbater a tua imagem e eu agarro-a, não a deixo ir. Escondo-a em mim, bem longe da cobiça do tempo, das mãos esfomeadas do desprezo. Por vezes solto-a para que rodopie em torno de mim. Então danço em fogo, rodo em infinitas centelhas vertendo-me pelo chão , delicio-me no calor de lembranças que sei que não irão voltar e arranjo espaço em mim para as novas que pregarei na palma das mãos.
Paro a dança.
Ouço o dilacerar dentro de mim.
Vejo o rasgar do véu que me cobre.
As memórias de ti deambulam sem o meu toque.
Perdoa a avidez do olhar, a sede da palavra esperada.
Sigo o caminho de chamas.
Dentro de mim...

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Haja poeta!
Apetecia-me acrescentar algo às tuas palavras, mas hoje provavelmente não conseguiria embelezar mais este quadro. O teu texto fez-me sentir pequeno... e vazio. Ainda bem, fico mais humano! Que a dança prossiga! Ou, como diz o outro: "Dance with me... Infinity...". Sorry, não consegui evitar! (Mas também vinha a propósito, não vinha?!)
Um beijo amigo,
A Voz da Serpente

1/2/06 14:39  
Blogger Morfeu said...

Existem Nomes, imagens, pessoas que nos queimam, fazem-nos arder, consumir, queimam-nos a pele e não podemos fazer nada porque não nos queima por fora, mas sim por dentro...e aí… a solução é só uma…o rasgar do peito na dor do amor.

1/2/06 16:02  
Anonymous Anónimo said...

olha, tal como a Voz da Serpente, tbém me apetecia acrescentar umas quantas palavritas, mas... naõ o vou fazer, em vez disso vou enaltecer as tuas mais recentes palavras. Cara olhito d'Horus, estás melhor que nunca - tou a gostar imenso deste teu virar do avesso.
Continua pelas chamas - quero ver-te arder...

*

2/2/06 04:43  
Blogger Sorrow_Leviathan said...

por vezes as chamas sao o caminho da salvação....
eheh you understand!devo dizer te que cada vez exprimes melhor o que vai no teu puro coração!continua assim amiga:)

2/2/06 08:22  
Anonymous Anónimo said...

Palavras que são como flâmulas...queimam o supérfluo permitindo apurar a essência dum sentir profindo...gostei :)

2/2/06 09:45  
Blogger Winterdarkness said...

Fogo este texto fiquei lindo, adorei as tuas palavras e sinto a verdade delas no meu próprio sangue! Beijos grandes linda!

2/2/06 12:34  
Blogger A said...

Afinal de contas... estas cartas que escreves são sempre dirigidas a alguém. Escreves na primeira pessoa, tendo na tua mente o fogo de alguém que te consome...
Amiga, qué pasa?
:)

3/2/06 13:33  

Enviar um comentário

<< Home