quarta-feira, maio 10, 2006

O olhar de Sísifo


Foto por Eye of horus


O vazio tornou-se num aríete insistente no meio dos seios. A pele, já translúcida, começa a ceder e tornar-se-á mais simples mergulhar as mãos para arrancar o pouco que ainda borbulha na mistura azeda de lágrimas, pó e gelo.
Chegou a hora de descansar no meio de quem escolheu uma cama de pedra laminada, velada por guardiães de um festim visceral. Guardiães de asas desfeitas, arqueadas por antigas trajectórias de vôos incrédulos, encerrados no livro dos esquecidos.
Rezam as páginas, escritas por um puritano de alma sangrada, os nomes de quem inocentemente optou por adormecer em prol da verdade. A dor eterna que recebe o corpo sem questionar.
Em cada agonia excruciante um sorriso de agradecimento e mais uma vez o olhar protector dos guardiães para que nada perturbe um ritual tão solene. Velam em silêncio, sussurram movimentos de protecção e impedem a entrada aos conspurcados do quotidiano.
Aqui não há ligação entre mundos e pulsos unidos em servidão. As cordas que amarram não são visíveis nos braços desfeitos e as lágrimas em catadupa não lavam o sangue negro que escorre dos olhos secos. Não é o branco que é sinal de pureza mas sim o rubro, sangue de quem dá o passo da libertação perante o fel que coroa a alma.
O guardião de alma sangrada fecha o livro e pousa a garra com que escreve. Vejo-lhe o olhar de quem sabe que o sono é merecido, a sua pouca força faz-me sentar e assim sendo, não o questiono enquanto me coloca uma das asas sobre o ombro agrilhoado.
Na minha mão direita a garra.
Os esquecidos serão, agora, escritos por mim.
Escrito ao som de "Locus Horrendus-The Night Cries Of A Sullen Soul..." de Desire

10 Comments:

Blogger Misantrofiado said...

what a nice work there at the foto.

11/5/06 14:54  
Blogger Winterdarkness said...

Bem brutal este teu texto; estavas realmente inspirada! Muito bom mesmo! Serve de pouco mas sabes que estarei sempre aqui para te escutar e tentar fazer-te sorrir! Kisses

12/5/06 07:44  
Blogger EyeOfHorus said...

Querida WinterDarkness, o pouco a que te referes sabes bem que é muito, é imenso. Obrigado querida amiga.

12/5/06 10:18  
Blogger Legionaria said...

tmb falas de vazio... mas é um belo texto, vindo de dentro, dum profundo que mais que sente, tenta sobreviver! beijo

12/5/06 11:45  
Blogger Unknown said...

o teu texto é brilhante. não deixes de nos brindar com as tuas palavras.

um beijo do tamanho da lua:

luna

13/5/06 11:56  
Blogger Winterdarkness said...

Eye não tens que agradecer; eu tb queo acreditar que "mau tempo" irá passar! Jokas

14/5/06 05:15  
Blogger Sorrow_Leviathan said...

cara eye of horus adorei este belo poema e a doce/maldita melodia a k este poema foi escrito encontra em ti a magoa dakelas k sao as asas agrilhoadas e trespassadas por espadas de cristal!
nao deixes de derramar o dece e vil cristal dos olhos dilacerados pela dor, pois so assim poderas ver o desgosto dakeles k verdadeiramente te admiram
bjs infernais:P

14/5/06 11:48  
Blogger Leprikom said...

Apenas absorvi o teu lirismo cravando o meu olhar sobre a tua imagem

Um Sopro
(ADOREI)

14/5/06 17:25  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Nunca esquecer os esquecidos. Nunca.
Dark kiss.

15/5/06 07:49  
Blogger The Poisonous I said...

Minha querida amiga: correndo o risco de me repetir, quero que saibas o seguinte: os teus textos nascem com uma profundidade que me assombra...
Sono assim, é, seguramente, merecido... Por momentos, senti a tua garra no meu ombro!
Bem-haja pela partilha!

Um beijo da minha serpente preferida.

P. S. Só agora comento porque isto era para ser segredado... e, também, porque nem sempre tenho um computador à minha disposição!

15/5/06 11:17  

Enviar um comentário

<< Home