domingo, junho 25, 2006

Sento-me onde o tempo não existe

Foto por Eye of Horus
De onde estou as estrelas do negro estão ao alcançe do polegar e do indicador, sendo quase possível esmagá-las pela união.
Sempre que fico neste local perco-me a contemplar o tecto aveludado que nos foi oferecido e interrogo-me se também estarás com o olhar fixo no mesmo ponto luminoso que eu... Afinal é tão somente isto que nos une, a hora em que corpos se exalam num rodopio ascendente, misturando-se com respirações ofegantes, sonos repousados, lágrimas que se deitam nas costas de mãos presas sob faces tristes.
Pergunto-me se neste momento, em que estás sob o mesmo céu que eu, as palavras te chegam quentes enquanto trilhas o fumo por entre os mesmos dedos com que eu esmago as estrelas ou se, já apagaste o cigarro à muito e insone revolves a tua coroa em sonhos de menino crescido que finca os pés contra a dureza da vida. Vejo-te o sorriso sincero, o olhar magoado e o lugar que não ocupo em ti.
Com um simples gesto, aqui sob a mesma noite que tu acenderei um outro cigarro, amaldiçoado à partida, apagá-lo-ei na mistura de cinzas e lágrimas do cinzeiro que puxo para mim como se fosses tu e deixarei a alma amargurada transbordar num qualquer sussurro de inverno esquecido.

6 Comments:

Blogger Winterdarkness said...

às vezes quando mais gostamos das pessoas mais as afastamos de nós talvez sem querer e aquelas que quem mais gostamos parece que nos afastam tb, por tb estarem tão magoadas e feridas, que n nos querem magoar tb nem nos impor a dor delas mas o que essas pessoas n vêem é que assim estão-nos a magoar verdadeiramente porque ao gostarmos delas estamos lá para o bom e para o mau e é triste n podermos ajudar quem mais gostamos simplesmente porque essa pessoa se fecha para nós! Jokas grandes

P.S.- Tb tenho muitas saudades tuas minha linda!

26/6/06 06:15  
Blogger hole in my vein said...

olá. Hum...... tens umas ideias boas para adormecer!!!! E também pareces alguém que partilha os mesmos ideais e gostos que eu....
Porreiro.. :)
voltarei...

26/6/06 08:38  
Blogger A said...

Minha querida... as minhas últimas palavras da noite são para ti, que já utilizei todo o meu vernáculo manhoso lá no Consultório...

Muitas vezes ocupamos lugares dentro das pessoas que nem sonhamos sequer que o operamos.
Tantas vezes julgamos não ter tanta importância assim e afinal a importância era maior que os espaços deixados em negro e vazios que não temos nos lugares de dentro das pessoas.

Não tentes ver mais do que a vista alcança, pois nem sempre é assim tão complicado, minha Princesa vestida de Negro... You cannot see inside Dark Hearts... You cannot see everything...

(não resisto a um comentário manhoso: foste desencantar essa foto ao Portugal No Seu Melhor??? Tá cheiiinha de erros!!!!)

Beijos, minha menina :)

26/6/06 19:29  
Blogger EyeOfHorus said...

Querida a, claro que não. Esta foto foi tirada à mais de um ano, é uma das inscrições (antigas) que se encontra na entrada do cemitério da Conchada em Coimbra. Já devias calcular ;)
Bisou

27/6/06 02:58  
Blogger Daniel Lemminkäinen said...

a inscrição da foto está excelente. digna de um poema de Fernando Pessoa.

27/6/06 05:04  
Blogger A said...

Eu avisei que era manhoso...
estava a brincar miúda...

:)

eu conheço bem essa inscrição.

Beijos

27/6/06 13:58  

Enviar um comentário

<< Home