quarta-feira, junho 07, 2006

Anátema



“(...) Take me beyond infinity
In your moonlight wings
I want to cry out a last scream
I want to fall asleep and dream”
“Dark Angel Bird” - Desire



E apetece-me escrever as palavras que não conheço, apetece-me explodir em infinitos pedaços para depois os voltar a juntar, um por um, numa tarefa metódica nada enfastiante.
Porque o dia não é o de ontem, mas é hoje e sempre. O dia em que te sinto sabendo-te longe mas de um modo estranhamente perto. O cheiro… sinto-o quase palpável e o que não escrevo amontoa-se na minha mente e em cada vaso sanguíneo que compõe o corpo que é meu e que te oferto, sendo este de pouca importância pois a alma já a tens há muito e caminha a teu lado, nos passos calmos em que percorres as colinas citadinas, no vento que sobe do rio até aos teus cabelos e vejo-te lá, mas como se fosse aqui, porque te trago guardado em mim a todas as horas. E as horas não chegam e as palavras não são suficientes, acanham-se quando lhes peço que te escrevam e vejo-as em rebuliço frenético à procura da obra prima que ostentará o teu nome. Vou largando as palavras durante o calcorrear das ruas que desembocam no rio, que outrora viu partir grandes navios com sonhos por conquistar. Instigo o passo para cada vez mais próximo de ti, cada vez mais veloz e apercebo-me que vou perdendo pétalas secas de outros desgostos, nunca assim chorados. O leito aquoso aproxima-se, nele as minhas palavras depositadas numa outra noite em que algumas ruas se interpuseram entre nós e lembro-me de, nas doze badaladas, ter-te trazido para perto e ter dado as lágrimas a beber ao rio, de lhe ter sussurrado o teu nome e de ter voado para a praia onde o mar rugia um lamento mais triste que o meu. Andei sem rumo, na certeza de que todas as incertezas que sentia se abatiam sobre mim, mais fortes que uma tempestade. Acelerei para saír de mim, com a certeza de que não quero fugir de ti.
Célere na corrida pela escadaria íngreme duma torre escondida num desfiladeiro perdido no deserto, caminhos que a areia dos tempos não conseguiu apagar e agora, como em todos os outros segundos, a certeza do que as palavras não registam. Os meusteus momentos, os meusteus sorrisos furtados, os meusteus tudo.
O teu nome no respirar ofegante.
Eu por ti num voto que fiz à lua.
P.S.Xiuuuuuuuuuuuuuuu ;)

8 Comments:

Blogger Unknown said...

olá ;)

li o teu comentário no meu cantinho e percebi o quanto estás triste. espero que, entretanto, tenhas visto uma luz ao fundo do túnel. se quiseres falar, tens o meu mail no perfil do meu blog. não hesites.

um beijo bom:

luna

8/6/06 12:09  
Blogger Winterdarkness said...

Minha linda anima-te porque nem a escuridão dura para sempre acredita! É estranho quando alguém está longe de nós fisicamente mas muito perto de outras maneiras. Apesar de andar um bocadinho afastada destas andanças do blog por cá vou passando e sabes que te trago sempre comigo e fico triste quando tu tb tás triste poir não tenho mais nada a oferecer-te a não ser eu própria e sabes que estarei sempre aqui para ti! Espero que em breve estejamos juntas de novo e até lá acredita e não desesperes. Jokas grandes

9/6/06 05:38  
Blogger Sorrow_Leviathan said...

a melhor das anátemas e aquela que provem dos livros de AL berto!
bjokas raramente me engano:P

9/6/06 11:20  
Blogger Klatuu o embuçado said...

O amor gótico é foooodido!:)=
Dark kiss.

9/6/06 12:41  
Blogger Patrícia said...

Muito pior do que estar fisicamente longe de quem queres perto (e, acredita, passo por isso neste momento, sei o que é e não estou de modo algum a querer minimizar o que sentes), é estares com alguém que sentes a quilómetros de distância de ti.

Obrigada, Eye. Stay strong, too. :)

9/6/06 15:33  
Blogger Misantrofiado said...

Pois... é o que tanto tento... executar o que a ti te apetece! Mas tu tentas tanto quanto nós.

12/6/06 14:53  
Blogger Light said...

alma triste a tua...

16/6/06 09:44  
Blogger A said...

A primeira vez que aqui vim e li este post a semana passada nem soube o que dizer, o que comentar.

Agora regresso e continuo na mesma.
Amiga... um sorriso cheio de amor para ti

:)

Beijos

16/6/06 12:46  

Enviar um comentário

<< Home